O que é a Reparação Capilar e como fazer em Casa!

A reparação capilar é dos tratamentos mais indicados para o cuidado do cabelo danificado e, ao contrário do que muitos acham, pode ser feito em casa. Nesta época que enfrentamos de “clausura”, nada melhor do que aproveitar o tempo extra em casa para tratar do nosso cabelo.

Trata-se de um procedimento específico que devolve as propriedades naturais do cabelo danificado, restaurando a sua força e integridade. Estes danos capilares podem provocar opacidade e frizz ou, em casos mais graves, pontas duplas e até quebra.

As causas mais comuns para esta situação são:
– Exposição excessiva (e sem protecção) ao sol;
– Uso frequente de secador e outros aparelhos de styling;
– Trabalhos químicos, como descolorações, alisamentos, nuances, e por aí fora.

Apesar de ser um tratamento indicado para cabelos danificados, quem os tem finos e frágeis, mais propensos à quebra, também pode apostar num processo de reconstrução capilar.

E como fazer em casa?
O método caseiro de reconstrução capilar é mais simples do que o realizado no cabeleireiro, e sem grandes mistérios. Basta utilizar um champô e uma máscara capilar adequados. O sucesso do tratamento depende essencialmente de dois factores: a qualidade dos produtos e a regularidade do seu uso.

O ponto chave é a aplicação de uma máscara de reparação, pois trata-se de um produto com fórmulas desenvolvidas para fortalecer as áreas frágeis do cabelo e agir de forma profunda. Esta deve ser complementada, e o seu efeito potencializado, com o uso de um champô e condicionador também adequados, de preferência da mesma linha. Para finalizar, um produto leave-in que realce a luminosidade e prolongue a durabilidade da proteção vai completar este tratamento caseiro.

Vamos então ver alguns produtos para fazer uma reparação capilar em casa:

1# L’Oréal Magic Repair Coffret

Champô e Máscara numa fórmula enriquecida com Quinoa Dourada e Proteína de Trigo, que permite uma reparação instantânea, deixando o cabelo com um toque leve.

L’Oréal Absolut Repair Gold Shampoo – Champô de reconstrução instantânea para cabelos muito danificados através da proteína da quinoa dourada.

L’Oréal Absolut Repair Gold Masque – Máscara de reconstrução instantânea para cabelos muito danificados através da proteína da quinoa dourada.

 

2# L’Oreal Absolut Repair Lipidium

Champô e Condicionador numa fórmula enriquecido com Lipidium, um agente reparador e protector que reduz os sinais de danos. O cabelo fica mais forte, suave e brilhante instantaneamente.

L’Oreal Absolut Repair Lipidium Shampoo – Champô de reconstrução instantânea para cabelos muito danificados.

L’Oréal Absolut Repair Lipidium Condicionador – Tratamento Condicionador de reconstrução instantânea para cabelos muito danificados.

 

3# Redken Extreme

Champô e máscara numa fórmula enriquecida com o Complexo Fortifying 18MEA, que proporciona brilho protector, e ainda Ceramida para reparação e suporte estrutural. Conta também com Interlock Protein Network que recupera a protecção da superfície e confere um condicionamento progressivo e fortalece o núcleo do cabelo.

Redken Extreme Shampoo – Champô fortificante para cabelos danificados. Lava o cabelo, proporcionando uma espuma rica abundante que limpa em profundidade, que vai restaurar a força e adicionar brilho ao cabelo.

Redken Extreme Mega Mask – Máscara fortificante de enxaguar para cabelos danificados. Com uma câmara duo com duas fórmulas diferentes a mega mask proporciona um tratamento intensivo e um cuidado extensivo que permite uma força extra que dura até 3 lavagens. Fortifica o cabelo.

 

4# L’Oréal Absolut Repair Gold Spray 10 in 1

Spray multibenefícios. 10 benefícios em 3 blocos: proteção, controlo e tratamento. O interior da fibra capilar é reestruturado e reparado, deixando o cabelo mais forte e a sua superfície é protegida de todas as agressões.

Como aplicar: vaporizar sobre o cabelo lavado e seco com toalha. Prosseguir com o penteado. Não passar por água.