fbpx

Cabeleireiro ou Supermercado?

Cabeleireiro ou Supermercado:
Que Champô Escolher?

Lavar o cabelo é uma acção tão simples e quotidiana que esquecemos que este é o primeiro, e mais importante, passo para o cuidado das nossas cabeleiras. E começa muito antes do que imaginamos, logo na escolha do champô: que produto escolher? profissional, de cabeleireiro, ou um mais simples, de supermercado?

Quer o cabelo seja seco, oleoso ou pintado, o champô é que irá eliminar os resíduos e impurezas que se acumulam. Para que o faça de forma eficaz, e adequada a cada cabelo, a fórmula e tecnologia são fundamentais e podem variar muito de produto para produto.

No que toca a formulações e tecnologias de champô, podemos dividir em dois grupos: profissionais e não profissionais. Os primeiros desenvolvidos para uso recomendado em/ por cabeleireiro e os restantes, em maior escala, para chegar à maioria das pessoas.


E qual a diferença?
A grande e mais importante será mesmo essa: os produtos profissionais são mais específicos, com uma acção mais intensa. Há um maior compromisso na fórmula destes champôs, que contam com um grande investimento em pesquisa.
É uma solução superior, que garante melhores resultados, mas também um produto mais caro, sendo este um valor residual. Isto porque estes são champôs mais concentrados, logo a quantidade necessária numa lavagem é menor. Assim, rende mais e acaba por não sair assim tão mais caro investir num produto mais especializado, e de qualidade superior.

Por outro lado, temos os champôs comerciais, vendidos em esmagadora maioria em supermercado. Tratam-se de produtos generalistas, que procuram responder a necessidades mais básicas, em geral têm como função apenas lavar os cabelos.

Algumas soluções profissionais que pode encontrar em cabeleireiros ou locais de venda profissional:
#1 Loreal Source Essentielle Champô Nourishing Vegan – Champô nutritivo para cabelos secos. Fórmula vegan (sem ingredientes de origem animal), com perfume e corantes de origem natural;
#2 L’oreal Série Expert Champô Absolut Repair Gold – Champô de reconstrução instantânea para cabelos muito danificados através da proteína da quinoa dourada;
#3 Shu Uemura Cleasing Oil – Champô para cabelo oleoso que remove o excesso de oleosidade do cabelo e couro cabeludo;
#4 Kérastase Nutritive Bain Satin 1 – Champô nutritivo desenvolvido para cabelos normais a ligeiramente secos. Conta com ingredientes ativos que oferecem nutrientes essenciais para nutrir a fibra e suavizar o cabelo da raiz até às pontas.