Como manter saudável o cabelo Masculino

A maioria acha que o único cuidado com o cabelo masculino é lavar. Está errado, pois o cabelo dos homens é tão cabelo como o das mulheres…. É preciso cuidar, tratar, hidratar e manter o visual em dia.

Não são só as mulheres que querem ter um cabelo forte e saudável, os homens também têm preocupações capilares – além da queda e da careca. Há cada vez mais homens a cuidar das melenas, tanto como o público feminino.

Para ajudar os homens neste cuidado e dar dicas às mulheres de como ajudar, hoje falamos dos melhores cuidados a ter com o cabelo masculino.

 

Escolher o champô mais indicado

À semelhança do cabelo das mulheres, o dos homens também tem necessidades diferentes, exigindo cuidados diferenciados. Os mais oleosos precisam de champôs que controlem a produção de óleo no couro cabeludo; Os mais secos necessitam de um produto mais hidratante; E quem tem caspa deve procurar uma solução adequada também.

 

Água fria e (pouco) amaciador

Usar água fria é fundamental para um cabelo mais brilhante e menos seco – Pelo menos no final da lavagem. E não esquecer a aplicação de um amaciador/ condicionador adequado ao tipo de cabelo. Este também não é um cuidado exclusivo das mulheres, o cabelo masculino, mesmo que curto, necessita deste produto. Deve é aplicar pouca quantidade e só mesmo nas pontas.

 

Tratamento também é importante

Apesar de muitos homens pensarem que a hidratação e o tratamento capilar são voltados apenas para o público feminino, o cabelo masculino também necessita de cuidados profundos para se manter saudável. Os tratamentos podem variar de acordo com o tipo e comprimento de cabelo.

 

Produtos para modelar

Os homens também gostam de ficar com os cabelos bonitos depois da lavagem e recorrem muitas vezes a produtos finalizantes, como o gel fixante, por exemplo. No entanto, é preciso usar com moderação, porque pode secar o cabelo a longo prazo.

 

Não esquecer a ida ao barbeiro

Um cuidado importante para manter o cabelo saudável e bonito. Além de manter o visual em dia e eliminar as pontas secas e estragadas, cortar o cabelo também contribui para a flexibilidade, maciez e brilho deste.

 

Cuidado com bonés e chapéus

Muitos homens têm a mania de usar chapéu ou boné, seja para proteger o cabelo ou uma questão de estilo. Mas atenção, pois os usos diários destes acessórios abafam o couro cabeludo e pode comprometer o crescimento e saúde do cabelo.

 

 

 A nossa sugestão de produtos mais indicados para o cabelo masculino:

 

1# Redken Brews Thickening Shampoo 

Champô para homens com cabelo fino ou pouco denso. Limpa e fortalece o cabelo ao mesmo tempo que nutre e estimula o couro cabeludo.

 

2# Redken Brews Thickening Spray

Spray que densifica instantaneamente o cabelo. Adequado ao uso diário para um efeito densificante. Indicado para homens com cabelo fino ou pouco denso, cria uma sensação de densidade instantânea.

Como aplicar: Pulverizar em cabelo húmido ou seco e massajar do couro cabeludo até às pontas. Não enxaguar. Usar o styling habitual.

 

3# Redken Brews 3 em 1

O 3 em 1 de Redken Brews limpa e cuida o cabelo e lava o corpo, para uma frescura da cabeça aos pés. A fórmula não-seca, proporciona hidratação e suavidade à pele, produto 3 em 1 ideal para o ginásio e viagens.

 

4# Redken Brews Anti Dandruff Shampoo Anti-Caspa

O champô anti-caspa de Redken Brews remove suavemente a caspa do couro cabeludo, reduzindo a comichão e a irritação e deixando uma sensação de frescura duradoura. Este produto reduz o prurido no couro cabeludo e ajuda a eliminar a descamação. Formulada com piritionato de zinco para combater e controlar a caspa, a fórmula limpa suavemente e reduz a caspa em todos os tipos de cabelo.

 

5# Redken Brews Stand Tough Extreme Gel

O gel extremo de Redken Brews proporciona um controlo máximo para um look esculpido. Permite criar looks definidos e esculpidos, com alto brilho.

Como aplicar: apertar para a palma da mão, esfregar em ambas as mãos e aplicar em cabelo húmido.