O tratamento para o cabelo que não vai querer largar!

A indicação para os produtos de cabelo nocturnos, tal como a designação sugere, é para aplicar antes de ir dormir. O que acaba por justificar a melhoria dos resultados: melhor receptividade e maior exposição.

Durante o sono, devido ao estado de repouso do organismo, o couro cabeludo metaboliza melhor e a renovação celular é mais intensa. Assim, as soluções noturnas trazem melhores resultados.

Adicionalmente, as soluções noturnas de tratamento por si já prometem maior hidratação e nutrição, graças a uma maior concentração de agentes hidratantes e restauradores. Ao que se acrescenta o tempo que o produto permanece no cabelo: mais de 6 horas, em média.

Durante o dia, em casa ou mesmo no cabeleireiro, os produtos são aplicados e retirados logo em seguida. Já à noite, estes podem actuar durante mais tempo, além disso, não há agentes nocivos a contra-atacar, como o sol e poluição.

Mas como não há nada melhor do que exemplificar, deixamos aqui duas das mais recentes soluções nocturnas no mercado:

1# Sérum Kérastase Nutritive 8h Magic Night
Trata-se de um sérum leave-in, ou seja, que fica no cabelo a actuar durante toda a noite, que nutre intensamente o cabelo. O resultado é um cabelo mais suave e fácil de pentear na manhã seguinte.

Formulado a partir de um extrato da raiz de íris e uma combinação de 5 vitaminas, incluindo vitamina E, o sérum Kérastase Nutritive Magic Night penetra profundamente na fibra capilar ao longo de 8 horas, equilibrando e restaurando os níveis de nutrição do cabelo.

Aplicado à noite, o cabelo absorve progressivamente os nutrientes do sérum para reverter a perda diurna. Este creme é rapidamente absorvido. Na manhã seguinte, o cabelo está nutrido e visivelmente mais macio, mais fácil de pentear, com um acabamento acetinado e leve.

2# Sérum Shu Uemura Essence Absolue Overnight
Sérum nocturno para nutrição e disciplina do cabelo, que actua até as pontas. Enquanto dorme, os cabelos, mesmo os mais crespos e rebeldes, ficam macios, hidratados e rejuvenescidos.

Esta fórmula, em creme leve com infusão de óleo de camélia vermelha japonesa, não é gordurosa e é rapidamente absorvida.

Muito rico em lipídios essenciais, o óleo de camélia é um dos óleos de absorção mais rápida. Tradicionalmente, tem sido usado para promover o brilho e nutrir os cabelos, mantendo a barreira lipídica da pele por mais tempo.