fbpx

Óleos: Um Cuidado Completo para o Cabelo

Os óleos de origem natural são a melhor forma de tratar e cuidar do cabelo.

Com activos naturais na sua fórmula base, estes são produtos que conferem um maior número de benefícios para o cabelo. Com utilização isolada ou integrada num ritual com outros produtos, os óleos representam um cuidado completo para o cabelo.

Existem no mercado vários tipos de soluções em óleo para o cabelo, seja para pentear, hidratar, proteger, nutrir ou dar brilho. Independente dos benefícios de cada oferta, o mais relevante está no ingrediente base, normalmente também este um óleo – o óleo natural.

Normalmente extraídos de flores, plantas ou sementes, os óleos naturais são adaptados pela indústria cosmética, dando origem a vários tipos de produtos. Surgem assim, linhas inteiras com benefícios únicos, onde a essência é o fundamental.

 

Entre os mais comuns destes óleos, e com mais benefícios a nível capilar, podemos apontar o óleo de shorea, de camélia, de argan ou de prímula:

Argan responsável pela reparação e hidratação, antioxidante;

Shorea – previne o ressecamento e suaviza;

Camélia – poderosa ação antioxidante, conferindo suavidade e regeneração, dá brilho, nutre e protege dos raios UV;

Prímula – suaviza e protege.

 

Para a aplicação correcta de um óleo de cabelo, basta seguir a indicação do próprio produto, seja para proteger do calor de aparelhos de styling ou secagem, para pentear/ desembaraçar ou proteger dos raios UV.

Mas existem outras dicas a ter em conta, como o tipo de cabelo, por exemplo. Para cabelo seco é mais indicado aplicar nas pontas antes de dormir, deixando actuar durante a noite; Em cabelos mais oleosos ou mistos, o melhor é aplicar após a lavagem e enxaguar ou deixar a actuar por um tempo mais curto, dependendo da reacção de cada cabelo.

 

Legenda Imagem

#1 Lóreal Source Essentielle Óleo Radiance Vegan

#2 Kérastase Nutritive Óleo Relax Sérum

#3 Shu Uemura Essence Absolue Óleo

#4 Óleo de Argan Golden Oil

#5 Serie Expert Liss Unlimited Blow Drying Oil