fbpx

Tudo o que precisa de saber sobre “corte de cabelo”

Tudo o que precisa de saber sobre “corte de cabelo”

A importância do corte de cabelo. Porque devemos de cortar o cabelo? Como favorecer o corte e dar movimento?

A maioria das mulheres foge ao ouvir falar em “corte de cabelo”, mas uma cortadela de manutenção é essencial. É importante não só pela saúde do cabelo, como também para o styling do mesmo. Por isso, mesmo que pretenda concorrer com a Rapunzel, não deixe de ir acertando o cabelo volta e meia.

Embora existam muitas certezas (mitos) quanto a quando e como se deve cortar o cabelo, a realidade é que depende do tipo e do corte do próprio. É preciso descobrir o intervalo ideal entre cortes e como cuidar do cabelo, e do styling, deste entre cortes.

E porque é importante esta assiduidade?
Antes de mais porque o cabelo envelhece. O sol, a coloração, secador e outros aparelhos elétricos são os grandes responsáveis. E os principais sinais são uma aparência e toque seco, embaraçar com facilidade e ficar difícil de pentear. Depois porque se passar muito tempo entre cortes, o cabelo tende a ficar com as pontas demasiados ralas e fracas.

Por outro lado, qualquer corte perde a forma quando não é feita manutenção. O que leva a um cabelo sem forma, com volume disforme e aparência pesada. Para valorizar a textura natural do cabelo um bom corte é essencial, para além de influenciar em muitos aspectos, como o volume e definição.

Depois do corte de excelência, não podemos esquecer da manutenção do cuidado do cabelo, bem como do styling deste após a passagem pela tesoura. É fundamental manter a hidratação, só assim se consegue garantir que se aguenta até ao próximo corte. E depois, não menos importante, é dar textura, estilo e personalidade ao novo visual.

Para isso, e qualquer seja o estilo, existem no mercado variados produtos que sublimam o cabelo para uma perfeição de longa duração. Assim, torna-se mais fácil conseguir um brushing volumoso ou um penteado bem definido.

Descubra o produto de styling ideal para si e para o seu cabelo, hoje deixamos algumas sugestões:

#1 Kérastase espuma Densimorphose, que deixa o cabelo com mais volume e maior substância, sem sensação de peso;
#2 Kérastase Mousse Bouffante, uma luxuosa espuma de volume, que encorpa o cabelo fino, permitindo que se mova livremente;
#3 Kérastase Discipline Óleo Curl, um creme de tratamento pré-styling para cabelos encaracolados indisciplinados que procuram relaxamento e definição;
#4 L’Óreal Serie Expert Inforcer Leave-in, que fortalece a fibra capilar de forma imediata, trata-se de um creme de brushing para fortalecimento e anti-quebra.