Cosméticos Naturais, Veganos e Orgânicos: Quais as diferenças?

blank

 

Esta é talvez uma das maiores dúvidas e confusões do mercado da cosmética atual: afinal quais as diferenças entre produtos naturais, orgânicos e veganos? É tudo a mesma coisa? Na verdade, o que a princípio parece estar na mesma categoria pode ser muito diferente. Apesar de muitas vezes surgirem todos juntos, cada um pertence a uma categoria e são bem distintos uns dos outros.

Vamos lá então ver cada um deles, começando pelos Veganos, pois são a categoria mais à parte e mais fácil de entender, surgindo as restantes de forma mais semelhante e fácil de confundir.

Produto Vegano – é aquele que não contém ingredientes de origem animal na sua formulação. O que não quer dizer que seja orgânico ou natural, até porque muito dos ingredientes de origem animal são substituídos por outros sintéticos.

Produto Natural – um produto é considerado natural quando tem ingredientes que são originários da natureza, embora seja possível criar versões sintéticas de ingredientes naturais. Assim, muitos dos produtos naturais são feitos com versões sintéticas, não sendo assim orgânicos.

Produto Orgânico – cosméticos orgânicos, além de terem uma fórmula natural, são livres de ingredientes geneticamente modificados e sintéticos. Por norma, os produtos deste tipo, possuem no rótulo o selo de certificação orgânica e ainda reforçam na embalagem.

Posto desta forma, fica mais fácil compreender as diferenças e o porquê de não podermos colocar tudo na mesma categoria. Na verdade, um cosmético pode ser as 3 coisas ou apenas uma ou duas delas.

 

Terminamos com algumas sugestões deste tipo de produtos:

 

Enzymotherapy Recovery Serum Argan Oil Caracóis Leave In

Sérum reconstrutor com ligeira fixação e sem passar por água, consegue um cabelo brilhante, reconstruído e com ondas e/ou caracóis soltos e perfeitos. Uma maneira de definir os caracóis devolvendo ao cabelo toda a sua naturalidade e brilho.

Produto 100% reciclável. Crueldade livre e vegana. Feito com enzimas, óleo de argan e colágeno.

 

Belma Kosmetic Enzymotherapy Óleo de Argan Golden Oil

Óleo de nutrição formulado para proteger o cabelo dos agentes externos e calor das placas e secadores, traz suavidade e brilho sem pesar. Igualmente rico em vitaminas e enzimas.

Sem parabenos, sem sulfatos, orgânico, sem silicones.

 

Enzymotherapy Kit Argan Oil Shampoo + Máscara + Óleo

Kit completo pós tratamento Enzymotherapy enaltecedor de brilho para proteção anti-frizz de longa duração. Formula sem químicos.

Champô de argan livre de sulfatos e parabenos, oferece aos cabelos todos os nutrientes necessários para manter um cabelo saudável.

Máscara de argan rica em óleos essenciais, agentes antioxidantes e minerais que protegem a fibra capilar das agressões externas diárias e hidratam profundamente todas as camadas do cabelo, deixando-o sedoso, hidratado e com brilho.

Óleo de argan formulado para proteger o cabelo dos agentes externos e do calor das pranchas e secadores, oferece suavidade e brilho inigualáveis. Rico em vitaminas e enzimas.

 

PRODUTOS ORGÂNICOS

Máscara Capilar Dr Hemp Calm Down Novex

Condicionador Kativa Coconut

Creme Facial Hemp Botanicals

Colagénio Best Diet Silício Orgânico

Mousse de Limpeza Ibiza & Formentera Water Vera & The Birds

Creme Facial Revitalising AntiAgeing Vegan & Organic

Champô Purificante Rosemary Mint Aveda

Champô Nutritivo Shampure Aveda

Ivybears Vibrant Skin Colagéneo e Ácido Hialurónico

 

Estes deliciosos suplementos dão à sua pele a energia necessária, melhoram a sua aparência e conferem elasticidade e frescura.

A fórmula complexa de VIBRANT SKIN é desenvolvida cientificamente por especialistas em saúde e beleza para tornar a sua pele ainda mais bonita, sendo fabricada na Alemanha sob rigorosos padrões de controlo. São naturalmente deliciosos, sem adição de corantes e aromas artificiais e sem dióxido de titânio. Possuem um aroma frutado de mirtilo.

Benefícios – Desenvolvida com colagénio (marca patenteada VERISOL) e ácido hialurônico.

Ivybears Woman Multivitaminas

IVYBEARS® Women’s Multi contém minerais importantes e nove vitaminas essenciais altamente concentradas, orientadas para as necessidades das mulheres. Os ursos vitamínicos ajudam a melhorar sua força física e sua saúde. Estes suplementos ajudam naturalmente o seu sistema imunitário e fornecem energia.

Ivybears Vitaminas Cabelo e Unhas

Gomas Ricas em biotina, ácido fólico e vitaminas fulcrais como a vitamina C, estes suplementos garantem uns cabelos bonitos, brilhantes e forte e ajudam no seu crescimento rápido e saudável. Além disso, também fortalecem as unhas.

Comments

0 Comments Add comment

Leave a comment