5 cuidados essenciais para um cabelo saudável

/, Todos, Tratamentos de cabelo/5 cuidados essenciais para um cabelo saudável

Mantenha o cabelo saudável na primavera

Os cuidados com o cabelo devem ser constantes. Contudo, se quer manter o cabelo saudável no verão, deverá aproveitar a primavera e ter alguns cuidados extra e essenciais para que cheguem à estação mais seca perfeitamente nutridos.

Fique com uma lista de 5 cuidados que não pode dispensar:

 

1. Cortar as pontas

A primavera é a altura ideal para cortar as pontas do cabelo. Além de melhorar o seu visual, o corte é uma forma excelente de evitar que seque em demasia ou que fique espigado. Além disso, crescerá mais forte e saudável de forma a enfrentar o calor do verão.

Se gosta de um serviço personalizado, o Natural Hair Spa Cabeleireiros dispõe de uma equipa de profissionais habilitados para cuidar não apenas da sua aparência, mas também da saúde do seu cabelo. Conheça aqui os diversos serviços disponíveis e marque confortavelmente o seu corte na nossa agenda.

 

2. Hidratação, hidratação, hidratação

A subida das temperaturas leva a uma maior desidratação tanto do seu corpo como do seu cabelo. Por esse motivo, mais do que nunca hidratação é a palavra de ordem. Aconselha-se a aposta na aplicação de máscaras e champôs com essa finalidade.

É sempre preferível consultar um profissional para um melhor aconselhamento e aplicação do ritual de hidratação. Além disso, a hidratação feita com tratamentos profissionais é muito mais profunda e intensa.

A saúde do cabelo é uma das apostas do Natural Hair Spa Cabeleireiros, que dispõe de uma variedade de produtos indicados para a sua hidratação, à base de ingredientes naturais, protetores e não agressivos.

Exemplos disso são:

  • Champô hidro-nutritivo da Shu Uemura para o cabelo à procura de nutrição e proteção contra as agressões urbanas, com óleo de moringa e extrato de algas-vermelhas.
  • Pack Nutritive Kérastase, composto por champô e máscara.
  • A Máscara de Nutrição Kérastase Masquitense, um tratamento de profunda nutrição para cabelos finos e secos.
  • A linha Argan Oil, da Belma-Kosmetik, uma gama de produtos orgânica, sem conservantes químicos, especialmente formulada para proteger o cabelo dos agentes externos e calor das placas e secadores, além ajudar a restaurar toda a sua fibra e vitalidade. Saiba mais no nosso artigo Linha Argan Oil para um cabelo deslumbrante.

 

3. Nutra os seus cabelos

Hidratar os cabelos passa também por uma boa alimentação. De forma a nutri-los de dentro para fora, opte por uma alimentação equilibrada, privilegiando as frutas e os vegetais, que contêm vitaminas, sais minerais e oligoelementos fundamentais para uma boa saúde capilar.

Deverá também beber água em abundância para manter os níveis de hidratação recomendados.

Por outro lado, deverá deixar os cigarros de lado, bem como o consumo de café e álcool, substâncias que são vasoconstritoras do couro cabeludo.

 

4. Opte por uma coloração vegetal

Se gosta de pintar o cabelo, a tinta vegetal é uma opção mais saudável e alternativa às tintas convencionais que possuem corantes artificiais, conservantes e também grandes quantidades de solventes que penetram facilmente no organismo, principalmente através do couro cabeludo.

Como os dois principais ingredientes são o pó vegetal da planta e água, a coloração vegetal não compromete a integridade da fibra capilar. São utilizados pigmentos de plantas como a Henna, o Indigo ou a Cassia.

Dentro desta categoria ecológica e sustentável, convém ainda distinguir as tintas ditas orgânicas ou vegan.

  • Coloração orgânica

Tinta fabricada com ingredientes da natureza e que não contém os seguintes ingredientes sintéticos: corantes, fragrâncias e conservantes sintéticos, formol, derivados de propileno e do petróleo, amoníaco, silicone, organismos geneticamente modificados. Além disso, são proibidos os ingredientes que foram cultivados com o uso de pesticidas, adubos e fertilizantes sintéticos.

  • Coloração vegan

Tinta que não foi testada em animais ou resultante da exploração ou do sofrimento dos animais em qualquer fase da produção. Também não pode conter ingredientes de origem animal.

 

5. Alisamento sim, mas orgânico

Se não dispensa o alisamento do cabelo, saiba que existe a possibilidade de optar por um alisamento orgânico, com produtos de origem vegetal, sem substâncias de origem animal ou testes de eficácia que os envolva.

Este tipo de alisamento é uma alternativa segura, eficaz e saudável, pois não quebra as pontes cistínicas da queratina e, ao contrário do tradicional, é compatível com qualquer tipo de cabelo, inclusive cabelos loiros.

Para complementar o alisamento, a linha Argan Oil, da Belma-Kosmetik, uma gama de produtos orgânica, sem conservantes químicos, é especialmente formulada para proteger o cabelo dos agentes externos e calor das placas e secadores.

Também pode estar interessada em: