fbpx

Quais os cuidados a ter com os cabelos loiros?

Para aproveitar ao máximo e cuidar das suas madeixas loiras e douradas, é importante ter os melhores cuidados capilares e específicos para cabelos loiros. Como o processo de aclaramento do cabelo pode deixá-lo frágil, e sensibilizado o cuidado com o cabelo deve ser intensamente nutritivo, mas sem pesar a fibra.

Aqui estão as nossas dicas e truques de beleza para cuidar do cabelo loiro!

CABELO NATURALMENTE LOURO? MOSTRE A SUA COR NATURAL

Se você é uma loira natural é uma raça rara! Isso significa que você deve valorizar a sua cor natural de cabelo e garantir que se mantenha saudável, sem grandes serviços técnicos de aclaramento que possam danificar.

O cabelo loiro saudável reflete naturalmente a luz, ao contrário do cabelo escuro que o absorve. Esta luz refletida dá a impressão de brilho e volume. No entanto, como as fibras do cabelo loiro são mais finas do que os cabelos mais escuros, elas podem enfraquecer rapidamente, tornando-se quebradiças e sem brilho.

A forma mais recomendada de restaurar o cabelo e manter o seu brilho é usar cuidados capilares personalizados para cabelos loiros. Os cuidados em casa envolvem lavagem com shampoo e condicionador ou máscara formulados especificamente para cabelos loiros. Os cabelos finos devem de usar condicionador, para não pesar, mas no caso de estar muito danificado ou seco pode ser complementado por uma máscara mais intensa de tratamento sempre que precisarem de um tratamento extra. Você pode aumentar ainda mais o brilho do seu cabelo loiro natural usando um óleo ou sérum para cabelo, como o Óleo Elixir Ultime da marca Kérastase (link para o produto na loja online). Apenas algumas gotas nos comprimentos e nas pontas dão brilho e nutrição imediatos sem fazer o cabelo parecer ou ficar oleoso.

 

CABELO com MADEIXAS DESCOLORADAS? MUITO TRATAMENTO

Hoje uma em cada três mulheres pintam ou fazem madeixas em tom de loiro, platinado quase branco, tons de mel ou dourado, e ainda fazem todos os meses entre os serviços de madeixas tonalizações para manter a côr ideal que entretanto vai desvanescendo com as lavagens. No entanto, quanto mais serviços técnicos executar mais sensível fica o cabelo.

Por quê? Porque, para aliviar o núcleo da fibra capilar, os ingredientes das fórmulas de coloração de cabelo têm que levantar as cutículas protetoras. Quanto mais vezes pintar o cabelo, ou mais intenso for o processo, mais fracas essas cutículas se tornam. As cutículas que não ficam planas ao longo do fio do cabelo dão à fibra um efeito seco e quebradiço, e não retêm a humidade devido ao aumento da porosidade.

Recomendamos que utilize o cuidado especifico da Kérastase Blond Absolu especifico para cabelos loiros.

Tratamentos para cabelos loiros no salão existem vários, mas o nosso favorito é o tratamento Fusio Dose da Kérastase. Totalmente personalizado, um ritual exclusivo e intensivo, executado pelo seu cabeleireiro após diagnóstico e adaptado às necessidades exatas do seu cabelo.

CUIDADOS DO CABELO PARA O CABELO LOURO: DICAS PROFISSIONAIS

Quando se trata de cuidar do cabelo loiro, há várias perguntas que são colocadas aos cabeleireiros. Veja o que os profissionais têm a dizer …
Devo fazer manutenção em casa ou no salão?

No salão, sem hesitação! Ficar loira em particular requer experiência profissional, não só quando se trata de escolher o tom certo, mas também no que diz respeito ao tempo de aplicação e método. Há cabelos mais sensibilizados que durante o processo têm que ser protegidos para não quebrar, com O SMARTBOND da Lóreal, assim não danifica, protege e trata. Com um técnico de coloração poderá ter exatamente a cor certa (ou até melhor do que você imaginou) sem danificar seu cabelo, e feito por um profissional.

Por que o meu cabelo loiro fica com tonalidades alaranjadas, amarelado, ou com um tom de bronze e como posso me livrar dos tons indesejados?

O cabelo loiro pode ser brilhante, mas com o tempo ficar com tons laranja / amarelo, devido ao desequilíbrio tonal. Muitas vezes, o resultado da coloração em casa, também pode ser um factor, agravado pelo sol, mar, acumulação de minerais e coloração de cabelo por cima de uma coloração já anterior. Para remover os laranjas e voltar a ter aquele loiro bébe é isso mesmo – visitar um técnico profissional!

No dia-a-dia, loiras de cabelos muito claros devem lavar os cabelos com o Shampoo específico para loiros Blond Absolu da Kérastase, formulado para neutralizar os tons amarelos indesejados e melhorar o brilho das cores.

Apresente as suas tranças douradas tratando-as com os cuidados capilares que elas merecem!