fbpx

6 colorações nude para o Inverno

Técnicas de coloração capilar, Balayage, madeixas, Ombré, entre outras.

Veja também as cores tendência Inverno 2019 e que nós adoramos porque são nude e com acabamento natural.

Esqueça as colorações tradicionais de Inverno. Este ano, sugerimos algo um pouco mais natural, com uma gama completa de colorações neutras diferentes, também conhecidas por nude, para combinar com elas. Veja estas seis inspirações!

O que é uma coloração nude/neutra?

A coloração nude contém exatamente a mistura perfeita de nuances frias e quentes, que a coloca no meio do espectro das cores. O objetivo é fazer com que a sua cor pareça totalmente natural enquanto combina, de maneira discreta, com todos os tons de pele. Sejam quais forem as suas nuances naturais, você fica sempre a ganhar.

O que é a coloração natural?

Já ouviu falar da maquilhagem quase invisível, também conhecida por “no make-up“? É quando a sua maquilhagem faz um trabalho tão bom, que nem parece que a usa. É como se tivesse acordado com um aspeto impecável. A coloração natural é a mesma coisa: uma coloração que parece tão natural como se tivesse nascido com ela. Isto deve-se às suas tonalidades neutras, que podem variar de acordo com o tom da sua pele e a cor do seu cabelo. O objetivo é conseguir um verdadeiro efeito surpresa quando diz a cor do seu cabelo!

6 colorações nude para o Inverno:

Cacau e mel:  Uma tonalidade nude pode criar-se graças à aplicação de duas cores opostas, mas sem ser necessariamente uma tonalidade intensa. Isto significa que a sua cor atual pode ser facilmente transformada num look nude. A cor de cacau, por exemplo, é uma tonalidade castanha fria que pode ser utilizada numa coloração neutra/nude com madeixas em tom mel escuro e quente.

Chocolate com pontas caramelo: Outra combinação que proporciona uma bela coloração para o outono (e cuja designação dá vontade de comer!) é chocolate preto com pontas caramelo. A tonalidade morena fria confere intensidade e volume, enquanto as pontas mais claras e quentes criam uma auréola brilhante e definem a silhueta. Adoramos este look em cabelos naturais volumosos.

Platina manteiga: A platina é uma tonalidade arrojada, mas pode tornar-se na coloração perfeita de outono para quem tem cabelo louro. Para isso, deve adicionar-se uma tonalidade mais amarela e mais quente. Para evitar o aparecimento de tons indesejados, use o shampoo Blondifier, da gama Serie Expert.

Strobing louro: O strobing, uma das técnicas de coloração mais em voga, pode dar mais vida a uma tonalidade castanha intermédia, atraindo a luz para realçar o tom da sua pele. Tudo o que precisa é de umas madeixas com várias tonalidades de louro cuidadosamente colocadas à volta do rosto: desde o caramelo quente ao cinza frio, para equilibrar o tom em geral.

Louro bebé: O objetivo da coloração nude é parecer totalmente natural, tal como este louro bebé etéreo com crescimentos ligeiramente mais escuros, para realçar o seu lado adulto e mais rebelde. Ao pintar o seu cabelo com uma coloração mais clara, as suas fibras capilares podem ficar ressequidas. Por isso, aconselhamos a manutenção em casa com o shampoo e máscara Absolut Repair Lipidium e para secar um sérum capilar ou um óleo – como o sérum Absolut Repair Lipidium por Serie Expert, para que o seu cabelo não fique frisado e solto.

Cinza nude: Uma das melhores colorações para o outono, o cinza nude é outro exemplo de vários tons de cor combinados para um toque final natural. Os comprimentos louro cinza usam-se com uma coloração loura acinzentada mais escura nos crescimentos para se conseguir um toque final neutro e intenso. Mantenha a sua coloração loura cinza brilhante e não baça, graças ao shampoo Gloss, da gama de cuidados capilares Blondifier por Serie Expert.

Vai usar uma coloração neutra neste outono? Visite-nos faça o seu diagnóstico gratuito com os nossos Color Expert para descobrir a melhor coloração nude para si!